/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Perto de fechar contratação no Inter, Fernandão adota tática do sigilo

Perto de fechar contratação no Inter, Fernandão adota tática do sigilo

comentários

Fernandão e Dorival Júnior, ao final do treino (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Fernandão tenta achar reforços para Dorival
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Com a abertura da janela de transferências nesta quarta-feira, a direção do Inter mudou a postura. Na iminência de fechar a contratação de novos reforços para o decorrer do Brasileirão, o diretor técnico Fernandão prefere agora adotar o máximo de “sigilo”.

O objetivo claro é o de se proteger de que outro clube possa eventualmente a atrapalhar a transferência. Até mesmo porque, segundo Fernandão, há pelo menos um negócio "bem encaminhado". No entanto, não há um prazo definido para oficializar esse anúncio.

- Como se encaminhou muito bem uma situação para se definir uma ou duas contratações de imediato, a gente prefere segurar para finalizar o mais rápido possível. Vamos tentar manter o máximo de sigilo. Em qualquer situação que possa ocorrer, poderíamos acabar perdendo um negócio que é bom no nosso ponto de vista – explicou Fernandão.

Os dois nomes mais especulados são para o ataque: Nilmar, do Villarreal, e Diego Forlán, do Inter de Milão. Já o zagueiro Lúcio, também do clube italiano, segue descartado.

Nilmar no jogo do Villarreal (Foto: AFP)Nilmar já estaria acertado financeiramente com o
Inter (Foto: AFP)

Para tentar repatriar Nilmar, o Inter clube ofereceu cerca de 5 milhões de euros ao Villarreal e aguarda uma resposta. O jogador, inclusive, já estaria acertado financeiramente com o clube. O problema é que os espanhóis não entrariam em negociação por menos de 8 milhões de euros.

- O Nilmar é sonho, sem dúvida. Desde o começo sempre disse que era uma situação complicada. Fizemos uma proposta ao Villarreal há cerca de 30 dias. Estamos no aguardo desde então – comentou o dirigente.

Já Diego Forlán foi oferecido ao Inter há cerca de um mês. Ao ser questionado se o Inter estaria em negociação com o craque da Copa de 2010, Fernandão não confirmou e nem negou:

- Trata-se de um grande jogador e a gente sabe tudo o que envolve o nome dele. Adoro ele como jogador. É um grande caráter, mas não é fácil.

Duas questões ficaram em aberto no caso Forlán. Primeiro, o alto salário do jogador do Inter de Milão. Segundo, o fato de o clube gaúcho já contar com quatro estrangeiros - já que somente três podem ser relacionados para uma partida.

- Temos quatro estrangeiros hoje. Com mais um fica complicado. Vamos trabalhar com o que a gente tem. Se vier um outro, a gente pensa o que a gente faz – complementou Fernandão.

Após uma temporada fraca na Inter de Milão, o atacante de 33 anos teria o interesse de uma transferência. E a proximidade do Rio Grande do Sul com o Uruguai é um fator que agrada o atleta.

Diego Forlán Centenário (Foto: EFE)Diego Forlán foi oferecido ao Inter (Foto: EFE)

Veja mais