/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Passeio de roupa nova: Grêmio goleia Figueira com show do ataque.

Passeio de roupa nova: Grêmio goleia Figueira com show do ataque.
DESTAQUES DO JOGO
  • deu certo

    Leandro

    Substituto de Kleber, o jovem de 19 anos deu conta do recado. Fez dois gols e confirmou ser boa alternativa a Vanderlei Luxemburgo

  • nome do jogo

    Moreno

    Com três assistências e duas bola na trave, o centroavante foi o destaque da partida. Atordoou a defesa rival e só não teve atuação perfeita pois faltou o gol

  • deu errado

    Três trocas

    Perdendo por 2 a 0, Hélio dos Anjos voltou do intervalo com três trocas. Disse que se a regra permitisse, teria feito cinco... o time sofreu mais dois gols

A CRÔNICA
 
 

Foi o Grêmio que vestiu preto, mas é o Figueirense que tem motivos para estar de luto no Brasileirão. Na estreia do novo uniforme do clube gaúcho, o catarinense foi massacrado na goleada por 4 a 0 e se viu em situação ainda mais preocupante neste Brasileirão 2012. São 11 derrotas, a lanterna e um cenário dramático.

Bem diferente do significado da vitória, em um domingo de sol, com bom público no Olímpico, ao Tricolor. Além da recuperação da derrota para a Portuguesa, se manteve no G-4 pela nona rodada seguida. E começa a semana Gre-Nal com a certeza de continuar na frente do rival – o Inter não poderá ultrapassá-lo independentemente do resultado deste domingo diante da Portuguesa. Os gols tricolores foram marcados por Leandro, duas vezes, Elano e André Lima.

O capitão Gilberto Silva comemorou a goleada logo depois de uma derrota dentro de casa, para a Portuguesa:

- Foi importante essa reação. É o que a gente tem que fazer sempre aqui no Olímpico. Durante os 90 minutos, do início ao fim, não deixar o adversário respirar - disse.

Já o experiente Fernandes lamentou a atuação situação do Figueirense. O meia classificou a atual frase como "vergonhosa".

- É triste ver o Figueirense nessa situação, mas a luta tem que continuar. Não pode ficar do jeito que está. Temos que melhorar se não fica ainda mais vergonhoso. É uma torcida apaixonada e temos que honrar a instituição. Do jeito que está é vergonhoso - resumiu.

As duas equipes, agora, terão semanas diferentes em preparação à última rodada do primeiro turno. O Grêmio enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. No domingo, às 16h, desafiará o Colorado no Beira-Rio. Mesmo dia e horário em que o Figueira tentará a recuperação ao receber o Coritiba.

grêmio figueirense olímpico brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Jogadores do Grêmio comemoram o gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No primeiro tempo, 2 a 0 foi pouco

O que dizer de um primeiro tempo com oito chances de gol, duas bolas na trave, dois gols anulados e dois validados? Faltaram adjetivos para descrever a atuação do Grêmio. Neste panorama, porém, até correu riscos e demorou para abrir o placar.

Caio, aos nove, e Aloisio, aos 25, assustaram Marcelo Grohe. Ambos livres na área desperdiçaram chances claras. Sem nada mais a apresentar, a não ser uma série de erros de marcação, o que explica a campanha irregular, o Figueira foi presa fácil.

Zé Roberto e Leandro marcaram em impedimento. Marcelo Moreno acertou duas bolas na trave, uma delas em jogada de meia-bicicleta. Elano e Leandro ainda pecaram em finalizações após boas tramas ofensivas. A superioridade seria transformada em vantagem a partir do momento em que o centroavante virou garçom.

Aos 35, Anderson Pico lançou Moreno. Os dois tabelaram, e o centroavante descobriu Elano livre na área: 1 a 0. Com outro lançamento, cinco minutos depois, de Elano, Moreno avançou pela esquerda e serviu Leandro: 2 a 0.

Gol cedo, administração no fim


O intervalo foi de mudança. Hélio dos Anjos trocou por atacado. Fez as três substituições, porém nada deu certo. Quatro minutos depois, o Grêmio faria o terceiro. De novo com Leandro,  mais uma vez em assistência de Moreno.

Com a vantagem no placar, o Grêmio administrou a partida. Vanderlei Luxemburgo sacou a dupla de meias Elano e Zé Roberto. A partida continuou sem chances, embora com algumas boas tabelas, especialmente do Grêmio. E em uma delas saiu o quarto. Marco Antonio serviu Marquinhos, que bateu para defesa do goleiro. No rebote, André Lima mandou para a rede. E foi só. Uma bela vitória para acabar com o tabu de nove anos sem derrota o Figueirense no Olímpico.

caio figueirense zé roberto e souza grêmio brasileirão (Foto: Renan Olaz / Agência Estado)Caio, do Figueira, é cercado pela marcação de Zé Roberto e Souza (Foto: Renan Olaz / Agência Estado).

Veja mais