/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Paciência e organização dão ao Grêmio vitória sobre o São Paulo

Paciência e organização dão ao Grêmio vitória sobre o São Paulo

Paciência e organização dão ao Grêmio vitória sobre o São Paulo

Equipe gaúcha é dominada no primeiro tempo, mas sabe mudar a partida e conquistar importante vitória no Campeonato Brasileiro

 
 
 
 
 
 
 
 
  • momento decisivo

    46 do 2º tempo

    Zé Roberto toca para Kleber, que ajeita de cabeça para André Lima completar na pequena área. Assim foi o gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo.

  • o que deu errado

    defesa paulista

    Após um primeiro tempo muito bom, o São Paulo voltou a ter problemas no setor defensivo na etapa final. Resultado: derrota de virada em casa.

  • nome do jogo

    Marcelo Grohe

    Em especial no primeiro tempo, o goleiro do Grêmio fez ótimas defesas e impediu que São Paulo fizesse mais gols quando teve o domínio da partida.

A raça do Grêmio neste Campeonato Brasileiro tem chamado a atenção. Mais ainda porque ela é aliada a uma boa organização tática. Portanto, não é espanto algum o time gaúcho conquistar uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi. Foi assim nesta 16ª rodada da competição nacional.

O Tricolor paulista fez um ótimo primeiro tempo, é verdade. Mas pecou por anotar apenas um gol, marcado por Cícero. No mais, parou na excelente atuação de Marcelo Grohe. Mais organizado e efetivo, o Tricolor gaúcho teve paciência suficiente para buscar a virada. E a conquistou com gols de Werley e André Lima.

Esse último, aliás, já nos acréscimos. O gol fez a alegria dos gremistas e deixou os são-paulinos irritados. Resultado: os donos da casa saíram de campo vaiados. Agora, após 16 jogos, o Grêmio se mantém no G-4, com 31 pontos, e o São Paulo cai para a sétima colocação, com 25.

São Paulo e Grêmio voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. Enquanto o time paulista visitará o Náutico, às 21h50, no estádio dos Aflitos, em Recife, a equipe gaúcha receberá a Portuguesa, às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada, a antepenúltima do turno.  

Werley gol Grêmio (Foto: Ernesto Rodrigues / Ag. Estado)Werley comemora o primeiro gol do Grêmio (Foto: Ernesto Rodrigues / Ag. Estado)

Muita ação, só um gol

São Paulo e Grêmio fizeram um ótimo primeiro tempo. Jogo aberto, ofensivo, cheio de alternativas... O torcedor do time paulista, no entanto, gostou mais. Com bom toque de bola, os donos da casa levaram a melhor.

Logo de cara foi possível notar que o São Paulo tentaria envolver o adversário com muitos passes, esperando o melhor momento para criar. O Grêmio, no entanto, percebeu isso, adiantou a marcação e diminuiu os espaços dos anfitriões. A procura por Kleber em boa condição era grande, mas o atacante estava bem marcado.

Assim, Elano, na maioria das vezes, era a principal válvula de escape dos visitantes. Tanto que os chutes do ex-santista e algumas tentativas aparecendo como elemento surpresa na área foram as principais jogadas do Grêmio nos primeiros 45 minutos de clássico no Morumbi. Kleber, a principal referência, esteve apagado.

Paciente, o São Paulo foi criando chances aos poucos. E das maneiras mais variadas. Pelas laterais, pelo meio, com tabelinha, com cruzamentos... Cortez teve chance, Douglas também. Maicon chutou, cabeceou. Jadson também tentou. Mas coube a Cícero transformar a superioridade paulista em gol.

Aos 40 minutos, após ótimo passe em profundidade de Jadson, Cícero ficou cara a cara com Marcelo Grohe e tocou para a rede. O goleiro gremista ainda tocou na bola, mas não impediu a comemoração são-paulina. Três minutos depois, porém, o arqueiro foi fundamental ao defender, em cima da linha, cabeçada de Maicon. 

Reação gremista

E, na etapa final, Marcelo Grohe teve trabalho logo de cara. O goleiro gremista fez duas defesas heroicas em menos de cinco minutos, uma em chute de Cícero e outra em arremate de Denilson. Percebendo que se não tomasse uma atitude seria ainda mais pressionado, o Grêmio também partiu para o ataque.

Com o time gaúcho mais em cima do São Paulo, o perigo para os visitantes eram os contra-ataques. Ainda mais que o Tricolor do Morumbi tem Ademilson, jogador de velocidade. Cabia ao Grêmio, então, tentar pressionar o adversário e se proteger da rapidez são-paulina, principalmente no toque de bola.

Aos 18 minutos, uma cena curiosa no Morumbi. Depois de falta dura em Kleber, ex-São Paulo e Palmeiras, o zagueiro João Filipe, criticado por falha na derrota para o Fluminense, no meio de semana, teve o seu nome gritado pela torcida são-paulina. O lance, no entanto, lhe rendeu um cartão amarelo.

A brincadeira da torcida do São Paulo ficou sem graça pouco tempo depois, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Werley desviou de cabeça e empatou a partida para o Grêmio. A tentativa de reação do Tricolor paulista veio apenas aos 29 minutos, quando Rogério Ceni acertou falta no travessão.

Mais perigoso, o Grêmio tentou com Kleber, que assustou com um chute que raspou a trave esquerda do goleiro são-paulino. Quando o resultado caminhava para o empate, o time gaúcho viu os três pontos chegarem aos 46 minutos. Em um cruzamento de Zé Roberto, Kleber ajeitou de cabeça, e André Lima completou para o gol: 2 a 1. 

Marcelo Moreno Grêmio Casemiro São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

Veja mais