/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Inter goleia o Atlético-GO

Inter goleia o Atlético-GO

Inter goleia o Atlético-GO

Elton, Dagoberto, Jajá e Fred garantem boa vitória no Beira-Rio, resultado que leva o Colorado para os 19 pontos. Dragão segue na lanterna
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo

    Segundo gol

    Com o empate até o intervalo, o Inter sabia que tinha que fazer o segundo logo para encaminhar a vitória. E fez no primeiro minuto da segunda etapa, com Dagoberto.

  • nome do jogo

    Fernandão

    O técnico mobilizou o grupo para conseguir a vitória. O agora treinador fez o Inter criar jogadas pelas laterais e apresentar intensa movimentação

  • deu certo

    Elton

    O jogador já era um dos destaques na primeira etapa, como volante. Improvisado na lateral, apareceu sempre como boa alternativa na etapa final.

A CRÔNICA
por Tomás Hammes
 
 
50 comentários

Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando ao 7º lugar, com 19 pontos. O novo treinador gostou do que viu:

saiba mais

- O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Tive um frio na barriga. Mas foi bom. Com a vitória, o empenho dos jogadores.

O Atlético-GO permanece na lanterna, com cinco pontos. Eron resumiu numa frase o sentimento do grupo do time goiano:

- A gente tem que acertar, trabalhar, porque nesse momento difícil é a única coisa que nos resta. Tem que mostrar dentro de campo.

 

"Jogar com prazer" é a expressão de Fernandão para motivar o grupo

Inter venceu por 4 a 1 o Atlético-GO na tarde deste domingo no Beira-Rio

 
 
Fernandão técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com)Fernandão revelou que não seguiria no Inter caso
recusasse a proposta para ser técnico
Fernandão teve pouco tempo para ajeitar o Inter. Foram apenas dois treinamentos do novo técnico colorado com os comandados. E, para a estreia, o objetivo era conquistar os três pontos, plenamente atingido com o resultado de 4 a 1 sobre o Atlético-GO na tarde deste domingo. Mas como o ídolo conseguiu alterar o ambiente do vestiário? Na base da mobilização.


Sem poder fazer mudanças por conta do tempo exíguo, ele preferiu trabalhar a parte motivacional com o grupo. E ressaltou que, para um jogador ter sucesso na carreira, ou qualquer pessoa em sua profissão, é necessário fazer com prazer:

– A palavra que eu uso é prazer. Independentemente do que o ser humano faça, é fundamental ter prazer. Você só produz 100% quando tem prazer. O atleta tem que ter prazer em correr ao lado do companheiro, em recompor a função do colega. Quando se tem prazer, você vai bem. Aí corre menos e produz mais.

Em seu primeiro jogo como comandante, o eterno camisa 9 admitiu que sentiu um frio na barriga ao entrar no gramado em sua nova função, assim como ocorreu quando estreou como jogador profissional.

O técnico ainda comentou sobre a sua situação no clube. Revelou que rejeitou o convite por duas vezes. Ainda declarou que, caso não aceitasse o convite de Luciano Davi, deixaria o Beira-Rio por entender que ficaria incompatível seguir na função de dirigente no time gaúcho.

– O Luciano me deu até sexta para definir. Eu até aquele momento participava das situações. Caso não aceitasse ser treinador, eu teria saído do Internacional. Depois do convite da diretoria, não daria mais para ficar como dirigente do clube. Eu poderia continuar como executivo.

Fernandão ainda enalteceu o desempenho colorado em campo. Relatou que, mesmo que o time não apresentasse um bom futebol, era primordial sair do Beira-Rio com os três pontos:

– O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Senti um frio na barriga, mas foi bom.
 

Veja mais