/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Grêmio vira contra Sport no Olímpico

Grêmio vira contra Sport no Olímpico
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo

    Elano

    Em sua estreia no Olímpico, o meia teve outra boa atuação. Fez a jogada do primeiro gol, foi quem mais finalizou (seis) e o mais caçado em campo.

  • carrasco

    Felipe Azevedo

    O atacante já havia marcado três vezes contra o Grêmio, com a camisa do Ceará. Desta vez, pelo Sport, voltou a incomodar os gaúchos, abrindo o placar.

  • deu certo

    Leandro

    Quando Luxa chamou Leandro, poucos acreditaram. No entanto, o atacante de 19 anos entrou e marcou dois gols - o da virada e o terceiro.

A CRÔNICA
por Hector Werlang
 
 
104 comentários

Quando Vanderlei Luxemburgo chamou Leandro do banco de reservas, o Olímpico caiu em descrédito. Afinal, o técnico apostaria em um atacante que não marcava gol havia quase um ano para fazer o Grêmio virar um complicado jogo contra o Sport. Àquela altura, o duelo estava empatado por 1 a 1. Quatro minutos após a substituição, com dois gols, o atacante de 19 anos mudou a história de um jogo que pode determinar o embalo do time gaúcho no Brasileirão.

A vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a segunda seguida na competição, deixou o Grêmio na zona da Libertadores. É o quarto colocado, com 18 pontos. O Sport encerrou uma série de três jogos sem perder. Permanece com 12, temporariamente em 12º.

Destaque da partida, Leandro minimizou a sua atuação individual, de dois gols decisivos na etapa final. E sobraram agradecimentos a Vanderlei Luxemburgo.

- O mais importante foram os três pontos. O Luxa me deu oportunidade e aproveitei da melhor forma possíve - ressalvou.

Agora, os times se preparam para a rodada do final de semana. O Grêmio desafia o Botafogo no domingo, às 18h30m, no Rio de Janeiro, na partida que deve marcar a estreia de Seedorf. Kleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já é desfalque certo. Um dia antes, no mesmo horário, em Recife, o Sport recebe o Atlético-MG.

18/07/2012 23h00 - Atualizado em 18/07/2012 23h10

Com dívida quase paga no Olímpico, Luxa "enquadra" torcida do Grêmio

Após admitir que equipe estava devendo em casa, técnico reclama de vaias e dá mérito a jogadores por virada contra Sport

Por Hector Werlang Porto Alegre

 
 
12 comentários
luxemburgo grêmio sport  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxemburgo quer outra postura da torcida em casa
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Antes de enfrentar o Sport, Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Grêmio estava devendo ao torcedor uma boa atuação no Olímpico. Citou como exemplo as derrotas para Palmeiras e Atlético-MG, ambas com estádio cheio. O gol de Felipe Azevedo e a dificuldade de superar a retranca montada por Vagner Mancini pareciam aumentar a lista de tropeços, porém a mudança de postura e os gols de Leandro no segundo tempo evitaram o pior.

A dívida não está totalmente paga, afinal, Luxa quer uma vitória com casa cheia - como aconteceu nas derrotas citadas (45 mil e 34 mil assistentes, respectivamente). Nesta quarta, 18 mil gremistas foram ao Olímpico. Após o jogo, o treinador "enquadrou" a torcida e reclamou das vaias. Reiterou o pedido de ajuda. E elogiou o apoio após a melhora da equipe.

- É preciso ter paciência. Se vaiar a cada passe errado, ficará complicado. Mas isso é do futebol. O pessoal atrás de mim, quando parou de encher o saco e pegou junto com o resto da torcida, ajudou. É disso que precisamos. A coisa encorpou com as jogadas. A torcida tem de entender que o Olímpico vira jogos. Como foi hoje - disse o comandante.

Na opinião do técnico, a virada passou pelo bom entendimento dos jogadores. Segundo Luxo, os atletas se esforçaram no retorno do intervalo e mereceram o resultado.

- Eu vejo o jogo e faço as alterações, mas quem resolve dentro de campo são os jogadores. Entenderam, se esforçaram e mereceram a virada. Coloquei o Leandro para a bola sair melhor. Não precisava do Fernando. Elano e Zé comandaram as jogadas. Kleber e Leandro atuaram pelos lados. Tudo funcionou bem.

O Grêmio se reapresenta na manhã desta quinta-feira. No domingo, desafia o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Veja mais