/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Grêmio vence em Olímpico cheio e dorme vice-líder

Grêmio vence em Olímpico cheio e dorme vice-líder

Grêmio vence em Olímpico cheio e dorme vice-líder

Elano marca os dois gols, em noite de recorde de público em 2012 na casa do Tricolor gaúcho. Agora lanterna, Atlético-GO quase empata
 
DESTAQUES DO JOGO
  • nome do jogo

    Elano

    Após dois jogos fora por lesão, Elano voltou com tudo. Foi quem mais finalizou (cinco vezes) e marcou os dois gols da vitória,
    um deles em bela falta.

  • deu certo

    torcida

    A promoção do Grêmio, em que um ingresso valia dois e passe livre às mulheres, funcionou. O Olímpico teve o maior público do ano: 46.309 almas azuis.

  • incomodou

    dono da bola

    Mesmo diante de mais de 46 mil "inimigos" e em penúltimo, o Dragão não se apequenou. Pressionou o Grêmio e terminou com mais posse de bola (51%).

A CRÔNICA
por Hector Werlang
 
 

Se o Grêmio faz o que a torcida espera, se a torcida se comporta como o time deseja, e se Elano mantém a rotina... não há nada mais a esperar do que vitória tricolor no Olímpico. Foi assim, com sintonia entre o time e o estádio lotado (46.309 pessoas, o maior público do ano na casa gremista) e dois gols do meia, que os gaúchos superaram o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo que o rival, que descontou com Marino, tenha complicado. E muito.

Com o resultado, o Grêmio não só manteve a caça ao líder Atlético-MG como encostou mais, dormindo na segunda colocação. Tem agora 44 pontos, um a menos do que o concorrente ao título – com a mesma pontuação, o Fluminense joga nesta quinta-feira diante do Santos no Rio de Janeiro. O Dragão vive realidade diferente. Sem ganhar há quatro partidas, amarga a zona de rebaixamento desde a quarta rodada e se mantém com 16 pontos, com a vitória do Figueirense diante do Corinthians, agora na lanterna.

Ambos os times continuarão a busca de seus objetivos no fim de semana. Sábado, às 21h, o Grêmio desafia o Corinthians em São Paulo. No domingo, às 18h30min, o Atlético-GO recebe a Portuguesa.

grêmio atlético-go elano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Elano comemora o seu gol no retorno ao time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No abafa

Muitos gremistas não conseguiram ver o começo da partida – a direção fez promoção de ingressos e, antes do intervalo, o estádio lotou. Quem conseguiu entrar, presenciou uma pressão capaz de dar pena dos goianos. A ambição de tentar assumir a primeira posição, algo inédito na competição, provocou uma avalanche de chances de gol. Leandro, na trave, Elano, obrigando Márcio a fazer grande defesa, deram pinta que o jogo seria fácil. A impressão virou realidade aos 10 minutos, quando o meia começou seu show particular. De falta, da entrada da área, tirou da barreira e acertou o ângulo direito do goleiro: 1 a 0.

jogo movimentado

3 GOLS média 2.5
28 FINALIZAÇOES média 23.8
 GREACGTOTALMÉDIA*
GOLS 2 1 3 2.5
FINALIZAÇÕES 16 12 28 23.8
NA TRAVE 1 0 1 0.5
DEFESA DIFÍCIL 5 2 7 3.2
*média parcial do campeonato até 05/09/2012

veja o histórico de GRE x ACG

O panorama continuou. Com Marcelo Grohe como mero espectador, o Grêmio nem parecia sentir falta dos desfalques de Kleber (suspenso) e Marcelo Moreno (servindo a seleção da Bolívia). Leandro e André Lima deram conta do recado. Aos 19, o primeiro descobriu Zé Roberto, que, pela esquerda, cruzou rasteiro. Elano só completou para o gol: 2 a 0.

Não fosse o desconto de Marino, aos 24, após aproveitar rebote de Marcelo Grohe, que defendeu falta cobrada pelo goleiro Márcio, e contou com a desatenção da zaga, o show do primeiro tempo estaria completo. Até porque o Grêmio continuou melhor. André Lima só não aumentou de cabeça pois Márcio fez grande defesa. O domínio tricolor foi tão grande que o técnico Jairo Araújo fez a primeira troca do Dragão antes do intervalo: saiu Wesley para a entrada de Giareta.

Na superação

O segundo tempo mais pareceu outro jogo. Tudo o que aconteceu no primeiro parecia algo imaginado, inverossímil, irreal. Nos últimos 45 minutos, o Atlético-GO parecia o Grêmio e o Grêmio, o Atlético-GO.

Anderson Pico, Grêmio e Atlético-Go (Foto: Renan Olaz / Futura Press)Dragão lutou até o fim no Olímpico
(Foto: Renan Olaz / Futura Press)

Foi o Dragão quem pressionou, buscou o gol e só não empatou porque parou nas mãos de Marcelo Grohe. Dodó e Ernando, em chutes fortes, exigiram ótimas defesas do camisa 1 tricolor. Quase conseguiram calar o estádio.

A partida ganhou ares dramáticos, afinal, o Grêmio passou a reter menos a bola. Ficou vulnerável, especialmente após a saída de Elano, cansado, o homem da única boa trama ofensiva criada – chute por cima do gol de Márcio. Mas soube resistir. Afinal, quando time e torcida jogam juntos... o adversário perde no Olímpico.

Veja mais