/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

Grêmio vence Bahia e se mantém no G-4

Grêmio vence Bahia e se mantém no G-4

 

 
DESTAQUES DO JOGO
  • deu errado

    retranca

    O time baiano entrou com a nítida estratégia de se defender. Se postou atrás do meio-campo e só conseguiu crescer na 2ª etapa, com entrada de Lulinha.

  • lance crucial

    bandeira erra

    Aos 20 do 2º tempo, após jogada de Lulinha, Grohe deu rebote. Fahel completou para o gol, mas um impedimento foi marcado. A posição era legal.

  • deu certo

    ao ataque

    Quando o resultado parecia se encaminhar para o empate, o Grêmio perdeu a cautela e partiu para o “abafa”. Marcou aos 42 e 47, levando os três pontos.

 
338 comentários

Com uma arrancada fulminante nos minutos finais da partida, quando marcou dois gols, o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, e vai se consolidando como um dos protagonistas do Brasileirão 2012. Ao fim da 14ª rodada, permanece na quarta colocação, agora com 27 pontos, um a mais que o arquirrival gaúcho Inter. Elano abriu o placar na cobrança de um pênalti muito contestado pelo time baiano, mas Fahel empatou na segunda etapa. Aos 42, Souza desempatou de cabeça, e nos acréscimos, com um golaço de cobertura, Marcelo Moreno decretou o triunfo gremista.

- A gente sabia que seria um jogo difícil. Conseguimos marcar o gol e seguir em busca do título – comemorou Marcelo Moreno.

Em situação completamente oposta, o Bahia cada vez mais vê a permanência na Série A em risco. Continua em 17º, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

- O Bahia é um time que briga bastante. Mais do que marcar, conseguimos jogar bem. Triste pelo resultado, mas valeu a atuação. A gente tem que manter esse tipo de performance – afirmou o zagueiro Danny Morais.

Elano vê crescimento pessoal em sintonia com evolução do Grêmio

Em sete partidas pelo clube gaúcho, meia alcançou seis vitórias

 
 
29 comentários

Destaque no meio-campo do Grêmio, Elano não acredita no acaso. Após passar por fase irregular no Santos, chegou ao clube gaúcho sem medo de “provar” nada. E os resultados vieram: seis vitórias em sete partidas.

- Não tenho que provar nada. É o natural. Quando se busca coisas novas, tem a cabeça e o coração limpo. São coisas simples que procuro trazer para dentro do campo. Estou fazendo grandes jogos porque tenho um time consistente e tenho um time para ajudar – comentou, em entrevista ao programa Papo no Bar, da Rádio Gaúcha.

Elano fez um dos gols na vitória sobre o Bahia (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Elano fez um dos gols na vitória sobre o Bahia (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O alto rendimento de Elano foi mais uma vez constatado na vitória de 3 a 1 sobre o Bahia, neste sábado. Tratou-se da principal peça da equipe, auxiliando tanto na armação, quanto na defesa.

Aos 31 do primeiro tempo, Kleber foi derrubado na área pelo zagueiro Titi: pênalti. No Brasileirão, o clube gaúcho já havia desperdiçado duas penalidades. Mas Elano não se omitiu, chamou a responsabilidade e converteu. Foi o primeiro do meia com a camisa tricolor.

- Se eu fui escalado para jogar em Seleção, não posso me esconder – comentou.

Elano ainda teve outra chance clara de marcar. No início do segundo tempo, se lançou de peixinho e acertou o poste.

Com a vitória, o Grêmio se manteve na quarta colocação do Brasileirão, com 27 pontos – a cinco do líder Atlético-MG, que tem uma partida a menos.

- É uma campanha de respeito do Atlético-MG. Temos que continuar fazendo nosso trabalho, pontuando – acrescentou o camisa 7.

O meia vê o Grêmio ainda em formação na competição, em evolução. Mas acredita que o grupo tem chance sim de sair campeão.

- Estamos nos formando. Para ser campeão, é necessário sofrer, ser duro na queda. O grupo é forte. Temos 15 jogadores com disponibilidade para jogar – opina.

Comemoração Grêmio, Gêmio e Bahia (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Veja mais