/tr>

Se você quiser fazer compras no atacado clique aqui e faça login.



Últimas Notícias

BR-RU - Ministro Shoigu em Brasília

BR-RU - Ministro Shoigu em Brasília

BR-RU - Ministro Shoigu em Brasília


Reunião no Ministério da Defesa com os Ministros Celso Amorim e Sergei Shoigu e suas delegações. Foto - Joel Rodrigues /DefesaNet

Fotos Exclusivas Joel Rodrigues DefesaNet


O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, inicia hoje sua visita ao Brasil. Ele foi recebido com honras militares pelo colega brasileiro, Celso Amorim, no Quartel General do Exército, em Brasília. Esta foi a primeira atividade do dia.

Ao lado dos ministros estão.os comandantes da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto, do Exército, general Enzo Martins Peri, da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos De Nardi e o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos.

Posteriormente ás 11:00 o Ministro Sergei Shoigu foi recebido pelo Ministro Celso Amorim, na sede do Ministério da Defesa, para reunião bilateral.  O ministro Shoigu foi  conduzido para o gabinete do ministro Amorim onde teve uma conversa reservada. Logo após, o encontrofoi ampliado com a participação dos Comandantes Militares Brasileiros e auxiliares dos ministros brasileiro e russo.

A vinda de Sergei Shoigu é desdobramento das relações fortalecidas a partir de dezembro do ano passado, quando a presidenta Dilma Rousseff esteve em visita oficial a Moscou, na companhia do ministro Amorim. Na ocasião, iniciaram-se as tratativas para a compra de baterias de mísseis antiaéreos. Em fevereiro deste ano, o primeiro ministro russo Dmitri Medvedev, em viagem oficial ao Brasil, formalizou a proposta para a venda das baterias de mísseis.

No mês passado, portaria assinada pelo ministro Celso Amorim autorizou abertura dos processos de negociação para compra do sistema russo de artilharia antiaérea.


Veja mais